Pages

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cheiro de Mato: Luas de Chuvas



Na janela embaçada, onde escorre pequenas gotas de chuva, que pingam pausadamente enquanto as folhas das arvores balanças como se acenassem para alguém. Do outro da  janela, a roupa molhada conserva o corpo quente de tanto correr. Repouso minha bolsa, troco idéias com meus amigos, tomo um café, ligo minha maquina mágica e completo  minha rotina matinal. Na sala: problemas! Dentro de mim: um coração!
Tento manter a calma da espera, a calma da necessidade do pão. Mas, minha alma deseja o cheio de mato, a relva suave de doces campinas.
Na boca o gosto ácido da saliva, nas lembranças de frutos doces e maduros. No  ouvido ainda pousa as notas de uma canção tocada no radio que remete um raros sorriso aos lábio.
Então fecho os olhos e me imagino no campo correndo livremente sem amarras, sem tolas ideologias. Sinto, então, as pequenas gotas de chuvas como se molhassem meu rosto, e eu de braços abertos recebendo o suor divino.
De repente abro meus olhos e me acordo na sala de trabalho. E percebo que ao invés de doces gotas de chuva escorre do meu rosto uma pequena lagrima de riso e de desejo.
E-mail: lailmalemos@hotmail.com
leoni.mtt@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Luas de Quíron
Jaboatão dos Guararapes, PE
Na verdade Quíron é uma figura Mitológica representada por um centauro: Metade humana, metade animal. Sua metade animal é um cavalo . Os centauros eram figuras perversas, mas não Quíron, que transmuta sua essência e possibilita a contra-referencia de nossa "humanidade". Quíron, simboliza até onde somos Humanos e até onde somos animais .
Ver meu perfil completo

Quíron

Quíron
http://luasdequiron.blogspot.com/

Followers